Banco Inter Telefone, WhatsApp, Número

Todos os contatos do banco digital!

O principal telefone do Banco Inter voltado ao suporte geral atende por um número 0800.

Além dele, a empresa ainda disponibiliza números voltados à central de relacionamento, ao canal de denúncias e a ouvidoria, que só deve ser acionada em último caso.

Você ainda pode falar com atendentes do banco digital através do chat, do WhatsApp, da ouvidoria online via formulário de contato (em último caso), em canais externos, etc.

Neste artigo explicamos como acessar cada um dos canais de suporte da empresa e também outras informações que podem te ajudar.

A seguir você verá:

  1. Telefone Banco Inter
  2. Central de relacionamento Banco Inter
  3. Canal de Ética Banco Inter
  4. WhatsApp Banco Inter
  5. Chat Banco Inter
  6. Central de ajuda Banco Inter
  7. Ouvidoria Banco Inter
  8. Redes sociais Banco Inter
  9. Contatos Banco Inter
  10. Reclamações sobre o Banco Inter

Confira nos tópicos abaixo como falar com o Banco Inter por telefone e em todos os outros canais disponíveis!

1. Qual o telefone do Banco Inter?

O telefone do Banco Inter é 0800-940-9999.

Ele atende 24 horas, 7 dias por semana, sendo voltado a quem deseja tirar dúvidas, dar sugestões, fazer reclamações, cancelar serviços, etc.

Ao ligar no SAC Banco Inter, inicialmente você terá disponível as opções:

  • Digite 1: para reclamações
  • Digite 2: informações
  • Digite 3: para falar sobre cancelamentos
  • Digite 9: para falar com um atendente

Escolha a opção que mais tenha a ver com o tipo de suporte que você precisa e aguarde até que algum atendente esteja disponível para te auxiliar.

2. Número Inter para falar com a central de relacionamento

Há três números da central de relacionamento do Banco Inter específicos para condições e regiões diferentes; eles são:

O atendimento nos telefones acima está disponível 7 dias por semana, 24 horas.

3. Telefone Banco Inter para falar com o Canal de Ética

O Banco Inter disponibiliza um canal específico e exclusivo para receber e analisar denúncias através do número 0800-887-0077.

Ele aceita ligações de qualquer região brasileira e visa receber denúncias de pessoas físicas ou empresas que notaram irregularidades envolvendo serviços prestados pelo banco.

O atendimento fica disponível todos os dias da semana, 24 horas, e garante sigilo absoluto das manifestações apresentadas.

4. Qual é o WhatsApp do Banco Inter?

O WhatsApp do Banco Inter é +55 (31) 3003-4070. Ele está disponível para pessoas de todo o Brasil, mas não presta atendimento a todos os tipos de clientes.

Para acessar o canal, adicione o número +55 (31) 3003-4070 aos contatos da agenda do seu aparelho celular, ou então, CLIQUE AQUI, pois assim você será levado diretamente até o perfil.

Depois, envie um “Olá” e aguarde o carregamento das opções de ajuda.

No WhatsApp Banco Inter você poderá:

  • Tirar dúvidas variadas
  • Fazer solicitações
  • Fazer reclamações
  • Tratar de outros assuntos variados

Porém, é importante estar ciente que, apesar de contar com um canal no aplicativo, diferentemente do WhatsApp C6 Bank e do WhatsApp do Banco Pan, por exemplo, que prestam atendimento aos consumidores em geral, o suporte do Inter ainda está disponível apenas para clientes Black.

5. Como acessar o chat do Banco Inter

O chat online também é uma boa opção para que você busque ajuda e consiga informações rápidas.

Saiba como acessá-lo.

Passo a passo para acessar o chat Banco Inter:

  1. Se quiser acessar o canal pelo site, CLIQUE AQUI e depois no ícone que fica no canto inferior direito da página/tela
  2. Se quiser acessar o canal pelo aplicativo, vá à página inicial dele e clique na “Babi”
  3. Depois, clique em “Envie uma mensagem”, mande um “Olá” e siga as instruções da assistente virtual, selecionando os tópicos de seu interesse
  4. Caso seja necessário você conseguirá falar com um especialista do SAC

Você pode acessar o chat a qualquer dia e hora; ele fica disponível 7 dias, 24 horas.

6. Central de ajuda do Banco Inter

A central de ajuda também é uma boa opção para que você consiga informações rápidas (e úteis, dependendo da sua dúvida ou necessidade) sobre o banco digital.

Se quiser acessá-la, CLIQUE AQUI.

Clique no tópico de seu interesse e veja se algum dos artigos consegue sanar sua dúvida.

7. Qual é o contato da Ouvidoria do Banco Inter?

A Ouvidoria do Banco Inter atende no número 0800-940-7772, de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.

Outra forma de acionar a ouvidoria é através do formulário de contato online que fica disponível NESTE LINK.

Se optar pelo contato online, role a página até ter acesso ao formulário, preencha os campos dele com os dados solicitados e realize o envio.

7.1 Quando acionar a Ouvidoria Banco Inter?

Você só deve acionar a Ouvidoria do Banco Inter após entrar em contato com a central via alguns dos contatos listados neste artigo e não conseguir soluções satisfatórias para alguma manifestação apresentada, pois ela é a última instância de suporte da empresa.

Então, caso nem mesmo os ouvidores consigam resolver de maneira eficaz seu problema, busque auxílio do Procon de sua região.

8. Redes sociais do Banco Inter

Outra forma de você tentar entrar em contato com o Banco Inter é através das redes sociais, pois os responsáveis por administrar alguns dos perfis costumam responder solicitações publicadas nas postagens da linha do tempo ou enviadas via mensagens inbox.

Os principais canais sociais do Inter são:

9. Tabela com todos os contatos do Banco Inter

Confira o resumo com os contatos do Banco Inter para falar com a central de atendimento, canais que a empresa não disponibiliza, etc.

Fale com o Banco Inter Contato
Telefone Inter (SAC) 0800-940-9999
Número Inter para capitais regiões metropolitanas 3003-4070
Número Inter para as demais regiões brasileiras 0800-940-0007
SAC Banco Inter para deficientes auditivos ou de fala 0800-979-7099
0800 Banco Inter para falar com o canal de ética 0800-887-0077
Banco Inter telefone WhatsApp +55 (31) 3003-4070
Chat CLIQUE AQUI (Ou vá até o aplicativo) – Passo a passo no tópico 5 do artigo
Central de ajuda ajuda.inter.co
Ouvidoria online CLIQUE AQUI
Ouvidoria Banco Inter 0800-940-7772

10. Reclamações sobre o Banco Inter

O Banco Inter acumula milhares de reclamações espalhadas na internet.

Grande parte delas estão nas redes sociais, no Reclame Aqui e no Consumidor.gov.br.

Saiba quais são os principais problemas relatados pelos clientes do banco digital, como a equipe dele tenta solucioná-los, dentre outras informações.

10.1 Quais as principais reclamações sobre o Banco Inter?

As principais reclamações sobre o Banco Inter são referentes a cobranças indevidas, problemas de má qualidade nos serviços prestados pela empresa, problemas de mau atendimento, dificuldade para encerrar a conta, dificuldade para acessar a conta e problemas com o cashback.

10.2 Como é o atendimento do Banco Inter no Reclame Aqui?

A central de atendimento do Banco Inter responde grande parte das demandas dos clientes insatisfeitos, e vem conseguindo solucionar até mais de 82% dos problemas relatados.

Além disso, a equipe da marca vem conseguindo manter a nota média dela na casa dos 8 de 10, o que é um bom resultado geral.

A título de comparação, os especialistas do banco digital vem conseguindo notas semelhantes às conquistadas pelos operadores do SAC do Nubank (conhecido pelo bom relacionamento com os clientes), e muito superiores aos índices do SAC da Caixa, pois os operadores sequer respondem às manifestações.

10.3 Como reclamar sobre o Banco Inter

Veja como reclamar/relatar problemas sobre o Banco Inter no Reclame Aqui e no Consumidor.gov.br.

Como reclamar sobre o Inter no Reclame Aqui:

  1.  CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o perfil da empresa
  2. Clique em “Reclamar” e preencha os campos do formulário com os dados solicitados
  3. Realize o envio da reclamação e aguarde a análise e resposta de um especialista da central Banco Inter

Como reclamar sobre o Inter no Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o perfil da empresa, clicando NESTE LINK
  2. Clique em “Registrar reclamação” e siga os passos da plataforma
  3. Aguarde a análise e resposta de um operador do SAC Inter

Conheça um pouco mais do Banco Inter

O Banco Inter se denomina o primeiro banco 100% digital do Brasil e o único a oferecer uma conta totalmente isenta de tarifas.

Em julho de 2020 o Banco alcançou a marca de 6 milhões de clientes na sua conta digital.

Saiba quais são os serviços oferecidos atualmente:

  • Cartão de crédito sem anuidade e com juros mais baixos
  • Conta Digital PF, PJ e MEI gratuitas
  • Produtos de investimentos próprios e de mercado
  • Empréstimos e Financiamentos com taxas reduzidas
  • Taxa de câmbio menores
  • Inovação em meios de pagamento, como o Interpag

Como abrir uma conta no Banco Inter?

Como o Banco Inter é um banco digital, para abrir uma conta todo o processo é online.

Você pode fazer isso através do aplicativo, bastando fazer o download, clicar em “abrir conta” e preencher os dados solicitados.

Outra forma é acessando ESSA PÁGINA, clicando em “Abra sua conta”, preenchendo os dados solicitados e fazendo o download do aplicativo para finalizar a abertura.

O Banco Inter oferece conta corrente ou poupança?

O formato de conta oferecido pelo Banco Inter é a conta corrente.

*A Banco Inter S.A, inscrita sob o CNPJ 00.416.968/0001-01, tem sua sede administrativa localizada na Avenida Barbacena, 1.219, Santo Agostinho – Belo Horizonte/MG – CEP: 30190-924.

Outros contatos relevantes:

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui